segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pesquisa na Avenida Brasil apontará adesão de empresários para o Natal das Cataratas

Todos os empresários serão abordados para verificar se há interesse em participar do Natal com a decoração de suas lojas







 Prefeita Ivone Barofaldi, secretário Paulo Tremarin e o vice-presidente do Sindilojas, Kamal Osman, acompanham o início da pesquisa

Texto e fotos: Elaine Mota

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio e Secretaria de Turismo, em parceria com a Itaipu Binacional e o Fundo Iguaçu deram início à agenda de trabalhos para a execução do Natal das Cataratas 2015. O trabalho em parceria conta com o apoio da ACIFI, ICVB, Sindhotéis, ABIH, COMTUR e Sindilojas.

A prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, acompanhou uma das primeiras ações do projeto do Natal, que é a aplicação de uma pesquisa com empresários da Avenida Brasil, e que teve início nesta segunda-feira, 27 de julho. Estiveram presentes também o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Socioeconômico e que acumula a pasta do Turismo, Paulo Tremarin e o vice-presidente do Sindilojas, Kamal Osman.

Pesquisa – Na consulta, é questionado se os comerciantes se comprometeriam em decorar seus estabelecimentos com temática natalina, do dia 20 de novembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016. No caso da resposta ser negativa, é levantado em quais condições seus estabelecimentos participariam da ação.

Serão visitadas todas as lojas da principal via da cidade, e, conforme estabelecido em reunião realizada no último dia 16 entre os envolvidos no gerenciamento das atividades, se houver uma adesão maior de 50%, os esforços serão concentrados na Avenida Brasil e não somente na Praça do Mitre.

Segundo a prefeita Ivone Barofaldi, “a pesquisa é uma forma de chamar os empresários a participarem do Natal, até porque é uma época de muita espiritualidade, onde buscamos a paz, o encontro, a união,” destacou. “Aproveito para convidar os comerciantes de Foz, dos bairros, do centro, para que venham se engajar conosco, que participem das reuniões que começamos a fazer, pois queremos realmente um Natal que comece e nunca mais pare e temos a certeza que este é o começo de um grande Natal”, afirmou a prefeita.

Kamal Osman comentou sobre o trabalho que está sendo realizado. “Quem gosta da cidade e de uma época em que as famílias se aproximam, que a fraternidade fica bem aflorada, deve participar, porque não adianta alguns fazerem a decoração e outros não; é necessário que todos se contagiem e compartilhem esse momento importante; Foz do Iguaçu é uma cidade turística e precisa brilhar; hoje, nós podemos dizer que a cidade vai lançar uma nova etapa e que a cada ano possamos evoluir, não só pelas vendas, mas pela atratividade em si do Natal”, declarou.

Para o secretário Paulo Tremarin, “a pesquisa, primeiramente, tem o propósito de pedir a colaboração dos empresários, para que se envolvam conosco; por isso, desenvolvemos esse trabalho, para ver o nível de comprometimento que terão os lojistas dessa importante avenida; nós somos parceiros, o poder público, junto com a Itaipu, com o Fundo Iguaçu”, enfatizou. “A Avenida Brasil vem sendo prestigiada há muitos anos e já sentimos em pesquisas anteriores que falta o comprometimento dos comerciantes; então, esperamos que este ano eles se envolvam, para que possamos fazer o Natal da altura e do tamanho de Foz do Iguaçu, completou.

O empresário João Augusto Zanon recebeu os pesquisadores e concordou com a proposta. “Estamos nos comprometendo com a decoração do Natal, já que no ano passado sentimos falta disso; temos uma expectativa de que gere um aumento no movimento das lojas, pois quando há decoração, seja no Natal ou em outras datas festivas, isso aumenta a perspectiva do cliente, que vem mais para o centro da cidade, e para nós, isso é muito bom, é muito importante”, finalizou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/