Todos os
empresários serão abordados para verificar se há interesse em participar do
Natal com a decoração de suas lojas
Prefeita Ivone Barofaldi, secretário Paulo Tremarin e o vice-presidente do
Sindilojas, Kamal Osman, acompanham o início da pesquisa
Texto e fotos: Elaine Mota
A
Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento
Socioeconômico, Indústria e Comércio e Secretaria de Turismo, em parceria com a
Itaipu Binacional e o Fundo Iguaçu deram início à agenda de trabalhos para a
execução do Natal das Cataratas 2015. O trabalho em parceria conta com o apoio
da ACIFI, ICVB, Sindhotéis, ABIH, COMTUR e Sindilojas.
A
prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, acompanhou uma das primeiras ações do
projeto do Natal, que é a aplicação de uma pesquisa com empresários da Avenida
Brasil, e que teve início nesta segunda-feira, 27 de julho. Estiveram presentes
também o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Socioeconômico e que acumula
a pasta do Turismo, Paulo Tremarin e o vice-presidente do Sindilojas, Kamal
Osman.
Pesquisa – Na consulta, é
questionado se os comerciantes se comprometeriam em decorar seus
estabelecimentos com temática natalina, do dia 20 de novembro de 2015 a 31 de
janeiro de 2016. No caso da resposta ser negativa, é levantado em quais
condições seus estabelecimentos participariam da ação.
Serão
visitadas todas as lojas da principal via da cidade, e, conforme estabelecido
em reunião realizada no último dia 16 entre os envolvidos no gerenciamento das
atividades, se houver
uma adesão maior de 50%, os esforços serão concentrados na Avenida Brasil e não
somente na Praça do Mitre.
Segundo a
prefeita Ivone Barofaldi, “a pesquisa é uma forma de chamar os empresários a
participarem do Natal, até porque é uma época de muita espiritualidade, onde
buscamos a paz, o encontro, a união,” destacou. “Aproveito para convidar os comerciantes
de Foz, dos bairros, do centro, para que venham se engajar conosco, que
participem das reuniões que começamos a fazer, pois queremos realmente um Natal
que comece e nunca mais pare e temos a certeza que este é o começo de um grande
Natal”, afirmou a prefeita.
Kamal
Osman comentou sobre o trabalho que está sendo realizado. “Quem gosta da cidade
e de uma época em que as famílias se aproximam, que a fraternidade fica bem
aflorada, deve participar, porque não adianta alguns fazerem a decoração e outros
não; é necessário que todos se contagiem e compartilhem esse momento importante;
Foz do Iguaçu é uma cidade turística e precisa brilhar; hoje, nós podemos dizer
que a cidade vai lançar uma nova etapa e que a cada ano possamos evoluir, não
só pelas vendas, mas pela atratividade em si do Natal”, declarou.
Para o
secretário Paulo Tremarin, “a pesquisa, primeiramente, tem o propósito de pedir
a colaboração dos empresários, para que se envolvam conosco; por isso, desenvolvemos
esse trabalho, para ver o nível de comprometimento que terão os lojistas dessa
importante avenida; nós somos parceiros, o poder público, junto com a Itaipu, com
o Fundo Iguaçu”, enfatizou. “A Avenida Brasil vem sendo prestigiada há muitos
anos e já sentimos em pesquisas anteriores que falta o comprometimento dos
comerciantes; então, esperamos que este ano eles se envolvam, para que possamos
fazer o Natal da altura e do tamanho de Foz do Iguaçu, completou.
O
empresário João Augusto Zanon recebeu os pesquisadores e concordou com a
proposta. “Estamos nos comprometendo com a decoração do Natal, já que no ano
passado sentimos falta disso; temos uma expectativa de que gere um aumento no
movimento das lojas, pois quando há decoração, seja no Natal ou em outras datas
festivas, isso aumenta a perspectiva do cliente, que vem mais para o centro da
cidade, e para nós, isso é muito bom, é muito importante”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário