segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Destino Iguaçu participa da WTM

Foz do Iguaçu está presente na World Travel Market, em Londres
 

Jandira Pastorello, da SMTU, divulgando Foz do Iguaçu no estande do destino (Foto: Divulgação SMTU)

Foz do Iguaçu está participando da World Travel Market (WTM), em Londres, um dos maiores eventos do setor de turismo na Europa. A feira foi aberta nesta segunda-feira, 04, e prossegue até quinta, 07, no ExCel London. A Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), está divulgando o destino em parceria com a Itaipu Binacional e Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) de forma institucional, com módulo dentro do estande da Embratur.
Realizada todos os anos em Londres, a WTM é o maior evento do segmento no Reino Unido e é vista por muitos como um dos mais importantes da indústria do turismo. É uma oportunidade de apresentar destinos e produtos, identificar novos mercados e realizar contatos e inúmeros negócios. Nos 4 dias de evento, empresas do mundo todo apresentam sua vitrine de destinos, atrações turísticas, pacotes de viagens, produtos e serviços.

Nesta edição, além do Destino Iguaçu, participam no estande do Brasil coexpositores dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal, além de empresas e órgãos de turismo de várias partes do mundo.
De acordo com Jandira Pastorello, representante do Destino Iguaçu, juntamente com Patricia Marafigo, do ICVB, “esse evento é uma excelente oportunidade para divulgar Foz do Iguaçu, fornecendo materiais e informações técnicas e precisas aos operadores e agentes de viagens da Inglaterra, países europeus e de novos mercados como Rússia, República Tcheca, Polônia, Áustria, Bulgária, Croácia, Romênia, entre outros”. Para Jandira, os profissionais se mostram cada vez mais interessados em destinos brasileiros pela visibilidade da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. “Como Foz do Iguaçu já é um dos destinos brasileiros mais procurados pelos estrangeiros por motivo de lazer, esta exposição do país na mídia global evidencia ainda mais o destino no mercado internacional”, opinou.


Perfil do turista britânico no Brasil – Segundo o Estudo de Demanda Turística da Embratur, o principal motivo das viagens dos britânicos ao Brasil no ano de 2012 foi lazer (38,1%), seguido de negócios, eventos e convenções (19,3%).
O gasto médio per capita/dia dos britânicos por lazer no Brasil é de US$ 92,27; em viagem a negócios, eventos e congressos o gasto médio é de U$ 127,76. A permanência a lazer é de 15,1 dias e a negócios, eventos e congressos é de 10 dias. Entre os destinos mais visitados por lazer se destacam Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo.

Ainda segundo dados da Embratur, a Inglaterra é o 11º emissor de turistas para o Brasil, com 155.548 turistas, e ainda conforme dados do Parque Nacional do Iguaçu, o país inglês é o 8º maior emissor de turistas estrangeiros para Foz do Iguaçu, com 19.157 visitantes.
 
Texto: Elaine Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/