Foz
do Iguaçu está presente na World Travel
Market, em Londres
Jandira Pastorello, da SMTU, divulgando Foz do
Iguaçu no estande do destino (Foto: Divulgação SMTU)
Foz do Iguaçu está participando da World Travel Market (WTM), em Londres, um dos
maiores eventos do setor de turismo na Europa. A feira foi aberta nesta
segunda-feira, 04, e prossegue até quinta, 07, no ExCel London. A Secretaria Municipal
de Turismo (SMTU), está divulgando o destino em parceria com a Itaipu
Binacional e Iguassu Convention &
Visitors Bureau (ICVB) de forma institucional, com módulo dentro do estande
da Embratur.
Realizada todos os anos em Londres, a WTM é o
maior evento do segmento no Reino Unido e é vista por muitos como um dos mais
importantes da indústria do turismo. É uma oportunidade de apresentar destinos
e produtos, identificar novos mercados e realizar contatos e inúmeros negócios. Nos 4 dias de evento, empresas
do mundo todo apresentam sua vitrine de destinos, atrações turísticas, pacotes
de viagens, produtos e serviços.
Nesta edição, além do Destino Iguaçu, participam no
estande do Brasil coexpositores dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,
São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Rio de Janeiro, Bahia e
Distrito Federal, além de empresas e órgãos de turismo de várias partes do
mundo.
De acordo com Jandira Pastorello, representante
do Destino Iguaçu, juntamente com Patricia Marafigo, do ICVB, “esse evento é
uma excelente oportunidade para divulgar Foz do Iguaçu, fornecendo
materiais e informações técnicas e precisas aos operadores e agentes de viagens
da Inglaterra, países europeus e de novos mercados como Rússia, República
Tcheca, Polônia, Áustria, Bulgária, Croácia, Romênia, entre outros”. Para
Jandira, os profissionais se mostram cada vez mais interessados em destinos
brasileiros pela visibilidade da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. “Como Foz do
Iguaçu já é um dos destinos brasileiros mais procurados pelos estrangeiros por motivo
de lazer, esta exposição do país na mídia global evidencia ainda mais o destino
no mercado internacional”, opinou.
Perfil do turista britânico no Brasil – Segundo o Estudo de Demanda Turística da Embratur, o principal motivo das viagens dos britânicos ao Brasil no ano de 2012 foi lazer (38,1%), seguido de negócios, eventos e convenções (19,3%).
O gasto médio per capita/dia dos britânicos por lazer no Brasil é de
US$ 92,27; em viagem a negócios, eventos e congressos o gasto médio é de U$ 127,76.
A permanência a lazer é de 15,1 dias e a negócios, eventos e congressos é de 10
dias. Entre os destinos mais visitados por lazer se destacam Rio de Janeiro,
Foz do Iguaçu e São Paulo.
Ainda segundo
dados da Embratur, a Inglaterra é o 11º emissor de turistas para o Brasil, com
155.548 turistas, e ainda conforme dados do Parque Nacional do Iguaçu, o país
inglês é o 8º maior emissor de turistas estrangeiros para Foz do Iguaçu, com
19.157 visitantes.
Texto: Elaine Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário