quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Destino Iguaçu divulga atrativos em Roadshow nos Estados Unidos

Los Angeles, Chicago e Nova Iorque são as cidades participantes do circuito


 Um dos roadshows já participados pelo destino

Foz do Iguaçu participará do Roadshow World Meets in Brazil, mais uma ação de promoção turística nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 21 de novembro, nas cidades de Los Angeles, Chicago e Nova Iorque. Único destino a participar, a cidade estará presente juntamente com operadoras, hotéis e companhias aéreas brasileiras. A ação da Embratur, destinada aos profissionais de turismo, tem o objetivo de promover o Brasil, capacitar agentes e operadores de viagens a comercializar produtos e destinos brasileiros, além de estreitar as relações entre o profissionais dos dois países.

O roadshow também servirá para apresentar os novos executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s) da Costa Leste e Costa Oeste, que foram recentemente empossados. A ação será realizada em espaços de eventos em hotéis e consiste em Rodada de Negócios entre o trade local e os expositores brasileiros, além de apresentações institucionais da Embartur, Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, Associação Brasileira de Operadores de Turismo (BTOA) e Destino Iguaçu.

Roadshow – Tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade.

Neste ano, Foz do Iguaçu já participou da feira de incentivo IMEX Américas no mercado norte americano, um dos maiores emissores de turistas para o Destino. O trabalho de divulgação é em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Itaipu Binacional e de forma institucional, com mesa de trabalho e espaço para apresentação junto com a Embratur.

Mercado norte-americano

Os Estados Unidos é um país considerado de altíssima prioridade para a promoção turística brasileira. Atualmente, ocupa a segunda posição no ranking de emissores de turistas para o Brasil, com 586.463 visitantes registrados no ano de 2012.

É o quarto maior emissor internacional para Foz do Iguaçu, com 28.636 visitantes (Parque Nacional do Iguaçu/Instituto Chico Mendes/2012), posicionando-se como mercado prioritário para o destino. De acordo com a Embratur, Foz do Iguaçu é a 3ª cidade mais visitada pelos turistas norte-americanos por lazer.

Segundo o Perfil de Mercado (Embratur/2013), o americano é um dos  turistas que mais deixa divisas no Brasil - média de US$ 97,11 /dia. O tempo de permanência no Brasil a lazer é de 14,4 dias. Entre os principais destinos visitados estão: Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Manaus.
Texto: Elaine Mota / Foto: Divulgação SMTU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/