Los
Angeles, Chicago e Nova Iorque são as cidades participantes do
circuito
Um dos roadshows já participados pelo destino
Foz
do Iguaçu participará do Roadshow World Meets in Brazil, mais uma ação de
promoção turística nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 21 de novembro, nas
cidades de Los Angeles, Chicago e Nova Iorque. Único destino a participar, a
cidade estará presente juntamente com operadoras, hotéis e companhias aéreas
brasileiras. A ação da Embratur, destinada aos profissionais de turismo, tem o
objetivo de promover o Brasil, capacitar agentes e operadores de viagens a
comercializar produtos e destinos brasileiros, além de estreitar as relações
entre o profissionais dos dois países.
O
roadshow também servirá para
apresentar os novos executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s)
da Costa Leste e Costa Oeste, que foram recentemente empossados. A ação será realizada em espaços
de eventos em hotéis e consiste em Rodada de Negócios entre o trade local e os expositores
brasileiros, além de apresentações institucionais da Embartur, Embaixada do
Brasil nos Estados Unidos, Associação Brasileira de Operadores de Turismo (BTOA)
e Destino Iguaçu.
Roadshow – Tem as mesmas características de um
workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se
desloca para outra cidade.
Neste
ano, Foz do Iguaçu já participou da feira de incentivo IMEX Américas no mercado
norte americano, um dos maiores emissores de turistas para o Destino. O trabalho de divulgação é em parceria entre a Secretaria Municipal
de Turismo, o Iguassu Convention &
Visitors Bureau (ICVB), Itaipu Binacional e de forma institucional, com
mesa de trabalho e espaço para apresentação junto com a Embratur.
Mercado
norte-americano
Os Estados Unidos é um país considerado de
altíssima prioridade para a promoção turística brasileira. Atualmente, ocupa a
segunda posição no ranking de
emissores de turistas para o Brasil, com 586.463 visitantes registrados no ano
de 2012.
É
o quarto maior emissor internacional para Foz do Iguaçu, com 28.636 visitantes
(Parque Nacional do Iguaçu/Instituto Chico Mendes/2012), posicionando-se como
mercado prioritário para o destino. De acordo com a Embratur, Foz do Iguaçu é a
3ª cidade mais visitada pelos turistas norte-americanos por lazer.
Segundo o Perfil de Mercado (Embratur/2013),
o americano é um dos
turistas que mais deixa divisas no Brasil - média de US$ 97,11 /dia. O
tempo de permanência no Brasil a lazer é de 14,4 dias. Entre os principais destinos visitados estão: Rio de
Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Salvador e Manaus.
Texto: Elaine Mota / Foto: Divulgação SMTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário