quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ministro dos Transportes inaugura a revitalização da Ponte da Amizade

Solenidade será realizada nesta sexta, 1º de julho, a partir das 9h30





 Texto: Grampo Comunicação – Fotos: Acervo DNIT

A revitalização da Ponte Internacional da Amizade será inaugurada nesta sexta-feira (1º), por representantes do Brasil, Paraguai e Argentina. A solenidade terá a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Malta Lessa, do diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Valter Casimiro Silveira, do superintendente regional do DNIT, José da Silva Tiago e de autoridades locais.

As obras entregues à população visam proteger a estrutura da ponte, aumentar a segurança e o conforto para os pedestres e melhorar as condições de tráfego de veículos.  A revitalização foi concluída após 18 meses de trabalho realizado por 80 profissionais. Em 51 anos, foi a única reforma promovida na Ponte Internacional da Amizade. Em 2002, a estrutura recebeu pintura e melhorias no sistema de dilatação.

De acordo com o supervisor do DNIT em Foz do Iguaçu, Vicente Veríssimo, a revitalização inclui a recuperação da pista, instalação de grades externas e cobertura dos passeios de pedestres e adequação das condições de acessibilidade. Foram realizados serviços de correção das juntas de dilatação, limpeza, tratamento e pintura da estrutura, instalação de grades metálicas entre a pista e os passeios de pedestres e sinalização da pista.

“Os pedestres terão mais segurança com as grades externas e conforto devido à cobertura. Os veículos transitarão em uma estrutura segura, mais bonita e confortável, com a reforma da pavimentação”, explica o engenheiro Vicente Veríssimo. “Além das melhorias para a população proporcionadas pela reforma da estrutura, os órgãos de segurança também terão mais condições de controle e fiscalização na área”, complementou o supervisor do DNIT.

Solenidade – A cerimônia de entrega das obras de revitalização da Ponte Internacional da Amizade terá início às 09:30 horas, no monumento de inauguração da via, na Aduana do Brasil. Em seguida, as autoridades fazem inspeção nas obras e cortam a fita de inauguração no meio da ponte, com o trânsito interrompido por cerca de 20 minutos. Não estão previstos impedimentos das vias de acesso à Ponte da Amizade, na região da Vila Portes e Jardim Jupira.

Dados sobre a ponte
Inauguração: 27 de março de 1965
Fluxo diário de veículos: 40 mil
Fluxo diário de pedestres: 15 mil
Extensão: 552,40 metros
Valor da revitalização: R$ 10.280.000,00
Duração da obra: 18 meses
Empresa executora: Consórcio CSO-Gaissler


Fonte: DNIT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/