Estudantes
de nível superior e médio profissional de cursos nas áreas de educação e
turismo, interessados em obter uma vaga de estágio, poderão se inscrever no
processo seletivo aberto pela Prefeitura de Foz do Iguaçu.
O prazo para
inscrições vai até o dia 25 de setembro. Os interessados devem procurar o
Protocolo Geral, que fica na Praça Getúlio Vargas, de segunda à sexta-feira, no
horário das 8 às 17 horas. A classificação dos candidatos será por meio da
média das notas apresentadas na inscrição, que deverá ser igual ou superior a
50 pontos.
O
processo seletivo é para os estudantes dos cursos de ensino superior de
Hotelaria – com fluência em inglês, Letras, Pedagogia e Turismo com fluência em
inglês. E alunos do ensino médio profissionalizante, modalidade presencial ou
EAD (Educação à Distância), dos cursos normal, de formação de docentes de
educação infantil e ensino fundamental normal modalidade regular e normal
subsequente, também com formação de docentes de educação infantil e ensino
fundamental normal modalidade aproveitamento de estudos. A divulgação das notas
preliminares de todos os cursos será no dia 1º. de outubro.
Os
acadêmicos dos cursos de Turismo e Hotelaria com fluência em língua
inglesa, além da nota fornecida pela faculdade, passarão por um procedimento
para verificar se estão aptos para o desenvolvimento da atividade. Será uma
entrevista e conversação da fluência oral em língua inglesa, marcado para o dia
3 de outubro. O resultado dessa prova será conhecido no dia 6 de outubro. A
listagem final dos candidatos aptos para contratação ocorrerá no dia 15 de
outubro.
O valor
da bolsa estágio é proporcional à carga horária cumprida pelo estudante. Para
os acadêmicos superior bilíngue, a bolsa será de R$ 671, para 30
horas semanais. No nível superior os valores da bolsa mensal serão de: R$ 506,
para 20 horas semanais; R$ 517 para 25
horas semanais e R$ 572 para 30 horas semanais. Os alunos do nível
médio receberão respectivamente por essas cargas horárias os valores de R$ 418,
R$ 462 e R$ 506. Os estagiários também receberão um auxílio transporte no valor
de R$ 100.
Os
documentos necessários para a inscrição são: cópias da carteira de identidade,
CPF, comprovante de residência de no máximo três meses. Cópia da declaração de
matrícula escolar expedida há no máximo 60 dias e documento oficial (original)
da instituição de ensino contendo as notas do último semestre concluído para os
estudantes/candidatos de nível superior e último bimestre concluído para os
estudantes/candidato de nível médio. Os documentos/declarações, emitidos pela
internet deverão conter carimbo e assinatura da instituição.
(AMN)
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