Eventos acontecem na China e no Japão
Workshop da
LATAM, na China – Foto: Carlos Ribeiro (LATAM Ásia)
O Destino Iguaçu participa nesta
terça-feira, 15 de setembro, do Workshop
da LATAM, em Guangzhou, na China; posteriormente, no dia 17, em Shanghai e
no dia 22, em Pequim. Os eventos são exclusivos e
dedicados ao Brasil, e acontecem nas 3 principais cidades da China Continental.
Contam com a presença da Embaixada do Brasil em Pequim e dos Consulados de
Shanghai e Guangzhou, que fornecerão informações sobre processos e solicitação
de vistos.
Os eventos dão sequência ao “South America Specialist” projeto iniciado
em 2013 pela LATAM Airlines Group S.A, companhia aérea criada após fusão entre
a chilena LAN e a brasileira TAM Linhas Aéreas. O objetivo é capacitar os
agentes de viagem e qualificar a informação sobre os produtos e destinos
turísticos brasileiros para criar oportunidades de negócios que aumentem o
fluxo turístico entre a China e o Brasil.
JATA Tourism Expo Japan – 24 a
27 de setembro – Tóquio/Japão – Com um
público estimado de 120 mil visitantes, a JATA Japan é um dos
principais eventos turísticos da Ásia, composto por congresso, focando os temas
relevantes aos profissionais de viagens e turismo e feira para o público em
geral, onde os expositores conhecem e mantêm contato com o mercado de viagens
japonês e seus potenciais turistas. O evento conta com a presença de
coexpositores e possibilita ainda a apresentação de itens típicos da cultura,
musicalidade e gastronomia brasileira.
Diferente dos outros 12 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs)
instalados na América do Sul, na América do Norte e na Europa –, no Japão, a
promoção do Brasil como destino turístico é feita em conjunto com os outros
países do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela). A ideia
principal desta representação é unir esforços para atrair turistas de países
longínquos que têm dificuldades de acesso à América do Sul.
Forma de Participação – O destino participará do evento de forma institucional, dentro da
estratégia “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”, em parceria entre a Secretaria Municipal
de Turismo, ICVB e Itaipu Binacional, com módulo no estande do
Mercosul/EMBRATUR.
Roadshow Pós JATA – Osaka, Nagoya e
Tóquio - 28, 29 e 30 de setembro de 2015 – O evento é promovido pelo
Escritório de Promoção Turística do Mercosul e EMBRATUR. Consiste em apresentações
institucionais, seguidas de rodadas de negócios para fornecer informações,
realizar contatos e distribuição de material institucional. A estratégia é dar
continuidade às ações promocionais no país, atingindo novos agentes de viagem e
operadores de turismo nos maiores centros emissores de turistas japoneses, e,
com isso, diversificar a oferta de destinos e qualificar a informação sobre os
produtos e destinos turísticos brasileiros.
Texto: Elaine Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário