JATA 2015 teve início na quinta-feira,
24, e prossegue até 27 de setembro, em Tóquio
Feira e encontro de negócios
Jandira Pastorello com o presidente do ICVB, Fernando Martin e o Embaixador do Brasil em Tóquio, André Lagos
Texto: Elaine Mota / Fotos: Divulgação
No
período de 24 a 27 de setembro, o Destino Iguaçu participa da JATA Tourism Expo Japan, em
Tóquio, no Japão, um dos principais eventos turísticos da Ásia, em termos de extensão. Com um
público estimado de 120.000 visitantes, o evento é um importante instrumento de
promoção do Brasil como destino turístico, de negócios e eventos e de segmento,
além de ser uma excelente oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no
mercado japonês.
Em um mesmo espaço, é possível apresentar e promover os diferentes produtos
e destinos turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e
econômica. O evento conta com a presença de coexpositores e possibilita ainda a
apresentação de itens típicos da cultura, musicalidade e gastronomia
brasileira.
Além do Business Meeting (Encontro de negócios pré-agendados) e feira de
negócios, o primeiro dia exclusivo para o trade
oferece na programação uma conferência de marketing com convidados
especialistas de outros mercados para compartilhar ideias sobre como
revitalizar e promover o aprimoramento dos serviços que são oferecidos aos
turistas japoneses.
O destino participa do evento de forma institucional, dentro da
estratégia “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”, em parceria entre a Secretaria Municipal
de Turismo, ICVB e Itaipu Binacional, com módulo no estande do
Mercosul/EMBRATUR.
Roadshow Pós JATA – Osaka, Nagoya e Tóquio - 28, 29 e
30 de setembro – o evento é promovido pelo Escritório de Promoção Turística do
Mercosul e EMBRATUR. São feitas apresentações institucionais e em seguida,
rodada de negócios, para fornecer informações, realizar contatos, negócios, e
distribuição de material institucional.
A participação de Foz do Iguaçu em eventos na Ásia (China e Japão)
se justifica pelo grande interesse que os japoneses têm por destinos de
natureza. De acordo com a representante do Destino Iguaçu nestes eventos,
Jandira Pastorello, "a China e o Japão estão na lista de países prioritários
para o destino, pois o aumento de turistas que se tem verificado nos últimos
anos nos dá segurança para dar continuidade em ações promocionais nesses dois
importantes mercados emissores”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário