quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Equipe que irá conduzir obras do Marco das Três Fronteiras é apresentada à Prefeitura

Representantes da prefeitura e da Cataratas S/A realizaram reunião na tarde de quarta-feira, 12 de agosto, no COMTUR



Texto e fotos: Elaine Mota

A equipe de gestores do contrato de concessão para revitalização do Marco das Três Fronteiras foi apresentada oficialmente aos representantes da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, na tarde de quarta-feira, 12 de agosto, na sala de reuniões do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), com o objetivo de discutir detalhes finais para o início das obras no atrativo turístico localizado na região do Porto Meira.

Participaram do encontro o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Valter Martin Schroeder, o secretário de Meio Ambiente, João Matkievicz Filho, a procuradora do município, Maria Letizia Jimenez Abbate Fiala, o diretor de Desenvolvimento de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), José Borges Bomfim Filho, os técnicos da SMTU, Leandro Vandré Heineck e Lourenço Kürten, o gerente-geral da Cataratas S/A, Adélio Demeterko, que esteve acompanhado do diretor Ricardo Porto, do acionista do grupo, Roberto Trauczynski e equipe.

Além de apresentar a equipe, os presentes à reunião cumpriram algumas formalidades da licitação e discutiram sobre o projeto executivo, que está sendo finalizado. A equipe informou que Adélio Demeterko será o gestor do projeto e coordenará todas as frentes, como a obra em si, cronograma, início da operação, contratação de equipe e conceito do projeto.

João Matkievicz parabenizou os empresários pela iniciativa. “Vemos aquele local com grande potencial; hoje, com esse empreendimento, com a capacidade técnica da secretaria de Turismo que conduziu todo esse processo e a Cataratas S/A que tem a visão de investimento em Foz do Iguaçu, tenho certeza absoluta que esse projeto é um dos melhores de Foz do Iguaçu, pela região, pelo local e pelo que será feito ali; estamos aqui para ajudar a se desenvolver e podem contar conosco”, destacou o secretário.

Letizia Fiala falou como iguaçuense e o quanto espera que a área do Marco das Três Fronteiras seja apresentável para o turista que vem para a Terra das Cataratas. “Sou da opinião de que temos que fazer o que melhor atende ao interesse público; já temos mostras, desde a apresentação da proposta, de que há um comprometimento muito grande por parte da concessionária e, da nossa parte, não existe outra possibilidade a não ser dar a agilidade necessária para que a gente chegue a um resultado; e, se for antes do previsto então, com maior louvor ainda”, disse a procuradora.

Para Adélio Demeterko, “existe uma expectativa muito positiva para o início das obras; o que nós queremos é finalizar o projeto executivo; contratamos uma empresa de arquitetura, uma empresa especializada na área de entretenimento e nós acreditamos que possamos agregar ainda mais valor ao projeto inicial que foi entregue no ato da licitação e dentro disso podermos, num melhor prazo, iniciar as obras”.

Demeterko informou que mesmo com as obras iniciadas no local, a visitação não será interrompida. “O objetivo é fazer um planejamento e executá-lo de forma que as pessoas que queiram visitar o local possam fazer isso, sem problemas”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/