quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Gestão Integrada define participação em feiras e eventos para 2015

Reunião com gerentes comerciais de atrativos, hotéis e agências de viagens construiu em conjunto o planejamento para o ano que vem





Reunião teve a participação dos gestores da SMTU, ICVB, COMTUR e Itaipu Binacional 
Texto: Elaine Mota - Fotos: Divulgação

O planejamento para a participação de feiras e eventos para 2015 do Destino Iguaçu foi tema de uma reunião na tarde de quarta-feira, 10, na sede do Sindicato de Hotéis, coordenada pelo secretário municipal de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, pelo diretor presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Fernando Martin e pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Licério Santos. Participaram do encontro, empresários do setor, gerentes comerciais de atrativos, hotéis e agências de turismo e representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao turismo na cidade.

Também estiveram presentes representantes do Paraguai e Argentina, uma vez que essas empresas têm participado dos eventos programados pelo Destino Iguaçu.

O objetivo da reunião foi construir a participação de Foz do Iguaçu nas feiras de 2015 de forma conjunta e a proposta apresentada com os eventos elencados foi aprovada pelos presentes, com algumas sugestões de ajustes. Além do planejamento para o próximo ano, também foi apresentado um balanço da participação da cidade nas feiras e eventos de 2014.

Para Licério Santos, “essa é uma prática que nós devemos adotar, de ter a participação conjunta, principalmente, daquelas pessoas que estão no dia a dia fazendo as viagens e participando das feiras. Também é importante ouvirmos as empresas que são as parceiras da gestão integrada, que sentem se o espaço está bom, se tem que ser melhorado, se a decoração está adequada, e até mesmo se a feira deve continuar no calendário, porque afinal, é ‘um grande investimento.” Quanto às empresas dos países vizinhos, Licério afirmou que “eles vêm acompanhando o nosso trabalho, estão conosco nos nossos estandes; e, a partir dessa reunião vamos fazer o aproveitamento das contribuições e a proposta é ter mais assertividade naquilo que estamos fazendo”.

Segundo Fernando Martin, “chamar os operadores de mercado, os profissionais da área comercial, ouvir suas opiniões, seus comentários, é de vital importância para que as ações a serem realizadas sejam bem mais assertivas, tanto em relação a quais feiras devemos participar, e também de que forma.” “Há uma maturidade hoje para investirmos; o fato de que essas decisões não sejam definidas somente por técnicos e sim, agregarmos com a opinião dos agentes de mercado, faz com que valorizemos o know- how, o conhecimento que essas pessoas têm, assim como a postura da gestão integrada, de ouvir efetivamente a todos para delinear as estratégias”, declarou.

Jaime Nelson Nascimento comentou sobre o planejamento em conjunto. “Estamos repetindo uma postura que já tivemos no ano passado e no início de 2014, de chamar os gerentes comerciais da hotelaria, dos atrativos e buscar subsídios para que possamos aprimorar o trabalho de participação nas feiras e eventos; efetivamente, eles têm trazido contribuições, especialmente porque estão na linha de frente, estão no dia a dia do trabalho comercial, então, possuem uma excelente percepção na forma como atuamos, trazem críticas bem pertinentes e é uma experiência que tem se mostrado bastante produtiva”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/