quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Foz é destaque em Marketing e Promoção do Destino

Conforme pesquisa da FGV, Foz ficou em primeiro lugar em Marketing e Promoção do Destino e obteve o segundo lugar em outras três dimensões

Participação em eventos integra ações de promoção do Destino Iguaçu 
Texto e foto: Elaine Mota

O Índice de Competitividade do Turismo Nacional divulgado nesta terça-feira, 16, pelo Ministério do Turismo e Sebrae, apontou Foz do Iguaçu como o primeiro lugar em Marketing e Promoção do Destino, e em segundo lugar em Atrativos Turísticos, Monitoramento e Aspectos Ambientais. A pesquisa, aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indicou que Foz do Iguaçu ficou em 6º lugar geral entre todas as dimensões pesquisadas e em 1º entre as cidades não capitais.

Em Marketing e Promoção do Destino, a cidade ficou com índice de 89,9, cuja pontuação vai até 100. As outras cidades foram Porto Alegre, com 88,4; São Paulo, com 84,2, seguidas de Bento Gonçalves, Belo Horizonte, Petrópolis, São Luís, João Pessoa, Balneário Camboriú e Brasília.

Na dimensão Atrativos Turísticos, Foz recebeu a nota 86,6, cujo primeiro lugar ficou com o Rio de Janeiro, com 87,0, seguido de Curitiba, com 85,1. As demais cidades apontadas pela pesquisa foram: São Paulo, Petrópolis, Recife, Bonito, São Raimundo Nonato, Salvador e Manaus.

Em Monitoramento, o Destino Iguaçu obteve 84,1 pontos; São Paulo ficou com 84,5 e Belo Horizonte 77,0, seguidos de Belo Horizonte, João Pessoa, Ouro Preto, Santarém, Brasília, Goiânia, Paranaguá e Porto Alegre.

Aspectos Ambientais deu a Foz a nota 84,4; Curitiba foi a primeira colocada, com 90,9 e Palmas ficou com 83,3. As demais cidades citadas foram: Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Natal, Brasília e Manaus.

Entre as não capitais, Foz do Iguaçu ficou em primeiro lugar na dimensão Serviços e Equipamentos Turísticos, e destacou-se também em Aspectos Sociais. Outras dimensões pesquisadas foram: Infraestrutura geral, acesso, políticas públicas, cooperação regional, economia local, capacidade empresarial e aspectos culturais.






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