terça-feira, 23 de setembro de 2014

Foz do Iguaçu participa de Feira de Turismo no Japão

A JATA – Tourism Expo Japan é uma das principais feiras da Ásia


Foz do Iguaçu irá participar da JATA – Tourism Expo Japan 2014, no período de 24 a 28 de setembro, em Tóquio, no Japão. Promovida pelo Japan Association of Travel Agents (JATA), a feira consiste em um dos principais eventos turísticos da Ásia, em termos de extensão. Composto por congresso focando os temas relevantes aos profissionais de viagens e turismo, e feira para o público em geral, onde os expositores conhecem e mantêm contato com o mercado de viagens japonês e seus potenciais turistas.

Os participantes têm a oportunidade de apresentar seus produtos, realizar  networking e garantir a realização de uma agenda com compradores de alto nível. O evento reunirá profissionais e associações especializadas em congressos e programas de incentivo de diferentes países, trazendo também compradores internacionais interessados em destinos para realização de eventos e viagens de incentivo, além de valorizar a potencialidade do mercado turístico global. 

A JATA compreende um importante instrumento de promoção do Brasil como destino turístico, de negócios e eventos e de segmento, além de ser uma excelente oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado japonês. Em um mesmo espaço será possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e econômica. O evento conta com a presença de coexpositores e possibilita ainda a apresentação de itens típicos da cultura, musicalidade e gastronomia brasileira.

Além da feira de negócios, no primeiro dia exclusivo para o trade será realizada uma conferência de marketing com convidados especialistas de outros mercados para compartilhar ideias sobre como revitalizar e promover o aprimoramento dos serviços que são oferecidos aos turistas japoneses. O público estimado é de 150 mil visitantes, entre profissionais e público final.

O Destino Iguaçu participará do evento de forma institucional, dentro da estratégia Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria entre Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) e Itaipu Binacional, com módulo no estande da EMBRATUR.

Mercado Japonês no Brasil e em Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu é extremamente atrativa para o mercado japonês, sendo um dos principais destinos do Brasil e da América do Sul, representando 105% de aumento de emissores de 2007 a 2013.

No ano de 2013 o Japão foi o 7º emissor de turistas estrangeiros para Foz do Iguaçu, com  25.836 visitantes no Parque Nacional do Iguaçu.   

O Japão é o 7º maior emissor de turistas para o Brasil, sendo o principal emissor asiático. No ano de 2012 registrou-se a entrada de 73.102 turistas japoneses no Brasil. O principal motivo das viagens dos japoneses ao exterior é o lazer, seguido pelas viagens de negócios, eventos e convenções.

Texto: Elaine Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/