A JATA – Tourism Expo Japan é uma das principais feiras
da Ásia
Foz
do Iguaçu irá participar da JATA – Tourism
Expo Japan 2014, no
período de 24 a 28 de setembro, em Tóquio, no Japão. Promovida pelo Japan
Association of Travel Agents (JATA), a feira consiste em um dos principais
eventos turísticos da Ásia, em termos de extensão. Composto por congresso
focando os temas relevantes aos profissionais de viagens e turismo, e feira para
o público em geral, onde os expositores conhecem e mantêm contato com o mercado
de viagens japonês e seus potenciais turistas.
Os
participantes têm a oportunidade de apresentar seus produtos, realizar networking e garantir a realização de
uma agenda com compradores de alto nível. O evento reunirá profissionais e
associações especializadas em congressos e programas de incentivo de diferentes
países, trazendo também compradores internacionais interessados em destinos
para realização de eventos e viagens de incentivo, além de valorizar a
potencialidade do mercado turístico global.
A
JATA compreende um importante instrumento de promoção do Brasil como destino
turístico, de negócios e eventos e de segmento, além de ser uma excelente
oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado japonês. Em um mesmo
espaço será possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos
turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e econômica.
O evento conta com a presença de coexpositores e possibilita ainda a
apresentação de itens típicos da cultura, musicalidade e gastronomia
brasileira.
Além
da feira de negócios, no primeiro dia exclusivo para o trade será realizada uma conferência de marketing com convidados
especialistas de outros mercados para compartilhar ideias sobre como
revitalizar e promover o aprimoramento dos serviços que são oferecidos aos
turistas japoneses. O público estimado
é de 150 mil visitantes, entre profissionais e público final.
O Destino
Iguaçu participará do evento de forma institucional, dentro da estratégia Foz
do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria entre Secretaria Municipal de Turismo
(SMTU), Iguassu Convention & Visitors
Bureau (ICVB) e Itaipu Binacional, com módulo no estande da EMBRATUR.
Mercado
Japonês no Brasil e em Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu é extremamente atrativa para o mercado
japonês, sendo um dos principais destinos do Brasil e da América do Sul,
representando 105% de aumento de emissores de 2007 a 2013.
No
ano de 2013 o Japão foi o 7º emissor de turistas estrangeiros para
Foz do Iguaçu, com 25.836 visitantes no Parque Nacional do
Iguaçu.
Texto: Elaine Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário