quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Copa de Slackline supera todas as expectativas



Evento deve ser incluído no calendário oficial de Foz

Fotos: Marcos Labanca e Nilton Rolin

Terminou no domingo (11), em Foz do Iguaçu, o Itaipu Slackline World Cup, maior evento da modalidade realizado na América Latina. A data entra para a história com o maior número de participantes e de público em um evento de Slackline.

A comemoração foi ainda maior com a vitória do brasileiro Pedro Rafael Marques, o Pedrinho, que, além de levar o título da etapa, emplacou o recorde mundial de pontuação ao conseguir incríveis 533,71 pontos. O recorde anterior – 400 pontos - já pertencia a ele.

O vice-campeão foi Felix Carrera, brasileiro naturalizado americano que vive hoje nos Estados Unidos. Carrera foi campeão do mundial em 2014 e em Foz do Iguaçu chegou à marca de 401,52 pontos. O chileno Abraham Hernandez assegurou a terceira colocação, com 384,87 pontos. Diogo Fernando, de Blumenau (SC) ficou em quarto lugar, com 351,2 pontos.

Feminino – A atleta Giovanna Petrucci, do Rio de Janeiro, garantiu o título do Campeonato Brasileiro Feminino. Giovanna já possui dois títulos mundiais em seu currículo. Luana Duracel, de São Paulo, foi a segunda colocada; a iguaçuense Dalva Machado ficou em terceiro lugar. 

Para o organizador do evento e presidente da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia), Marcelo Penayo, o Mundial superou todas as expectativas, tanto de organização quanto dos atletas.

A Itaipu Binacional, que promoveu em conjunto com a Adere o campeonato mundial de slackline, pretende continuar apoiando novas edições. Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e também presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o evento consolida Foz do Iguaçu como destino de esportes radicais.

(Foz do Iguaçu Destino do Mundo)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/