O
local terá uma vila de entretenimento, torres temáticas, projeção na água,
trilhas, Memorial Cabeza de Vaca e o Espaço das Américas será revitalizado
Comissão Especial de Licitação reunida para análise da documentação – Fotos: Elaine Mota
Imagens do projeto conceitual
A Cataratas S/A foi a vencedora da concorrência pública para concessão de uso do Marco das Três Fronteiras, após reunião dos membros da Comissão Especial de Licitação, realizada na quarta-feira, 3 de junho, na sede do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
A empresa, que atua no Parque Nacional do Iguaçu há mais de 15 anos,
implantará uma infraestrutura turística no Marco das Três Fronteiras, com
conforto, qualidade e segurança, revitalizando o local e resgatando os aspectos
históricos e culturais da região. A expectativa é que a revitalização do espaço
possa aumentar a permanência de turistas na cidade. Esse tempo a mais terá um
reflexo muito importante nos setores de hospedagem, gastronomia e comércio em
geral.
Novos serviços – o local terá uma Vila
de entretenimento, alusiva às Missões Jesuíticas; Torres Temáticas, com
mirantes de observação; Projeção na água, com iluminação e jatos de água
circundando o obelisco do Marco; Trilhas; Memorial Cabeza de Vaca; Espaço das
Américas, que será revitalizado; Píer e serviços de fotografia, estacionamento,
pontos de apoio e atendimento aos visitantes, banheiros, área de exposição,
guarda-volumes e deque de observação.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni
Pereira, ficou muito satisfeito com a iniciativa e saudou a conquista. “O projeto
de revitalização do Marco das Três Fronteiras celebra as comemorações do
centenário e abre um novo ciclo de crescimento e integração da Tríplice
Fronteira para os novos 100 anos. Será um novo marco. É a valorização da nossa
história, oportunizando o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando ações
estratégicas para que problemas se transformem em soluções de desenvolvimento
com geração de emprego e renda. Sem dúvida, este será um dos melhores
atrativos turísticos do Brasil”, refletiu.
O prazo para as obras iniciais é de 2 anos e a concessão é de 15 anos,
com um investimento de aproximadamente R$ 28 milhões. O ingresso para o local
será de R$ 12 para moradores de Foz do Iguaçu e R$ 18 para demais visitantes. A Cataratas do Iguaçu
S.A. acredita que, ainda no mês de junho, realizará a visita técnica com os
representantes do poder público municipal e concluirá todos os trâmites legais
para dar início ao trabalho.
Cataratas S/A – A Cataratas do Iguaçu
S/A é uma empresa que nasceu em Foz do Iguaçu, em 1999. Da experiência
adquirida na Terra das Cataratas, a companhia conquistou um know-how singular no país na gestão de
atrativos turísticos. Atualmente está presente no Parque Nacional do Iguaçu,
Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha e Parque Nacional da Tijuca e tem a
concessão do Aquário Marinho do Rio de Janeiro e do Aquário do Pantanal (Mato
Grosso do Sul).
(Com assessoria)
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