terça-feira, 2 de junho de 2015

Comissão de Licitação recebe propostas para concessão do Marco das Três Fronteiras

A primeira fase do processo aconteceu nesta terça-feira, 02 de junho, na sala de reuniões do COMTUR






 Membros da comissão se reunirão novamente na quarta-feira, 03, às 16 horas, para uma segunda sessão 
(Texto e fotos: Elaine Mota)

Os membros da Comissão Especial de Licitação se reuniram na manhã desta terça-feira, 02 de junho, para o recebimento dos envelopes de empresas interessadas em participar da concorrência pública para concessão de uso do Marco das Três Fronteiras. O objetivo é a implantação, operação, administração, manutenção, conservação, vigilância, modernização e desenvolvimento turístico do atrativo. A sessão ocorreu na sala de reuniões do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

A comissão é composta pelos servidores Luis Carlos Alves, responsável pela Assessoria Especial de Planejamento, Valter Martin Schroeder, também da Assessoria, Leandro Vandré Heineck e Sandro Lopes Ebbing, técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) e Evori Roberto Patzlaff, secretário municipal de Obras. Participaram também da reunião a procuradora do município, Maria Letizia Jimenez Abbate Fiala e o diretor de Desenvolvimento de Turismo da SMTU, José Borges Bomfim Filho.

Apresentou-se para a concorrência a empresa Cataratas do Iguaçu S/A. Em virtude da complexidade da matéria e ao número de critérios a serem analisados e pontuados, foi definida nova data para uma segunda sessão, nesta quarta-feira, 03 de junho, também na sala do COMTUR.

Letizia Fiala explicou sobre o processo licitatório e as providências que deverão ser tomadas: “temos como finalidade fazer a concessão do Marco das Três Fronteiras e hoje era a entrega e abertura dos envelopes; tivemos somente uma licitante que se apresentou, a Cataratas do Iguaçu S/A, e o primeiro passo é a abertura do envelope referente à proposta técnica. A empresa terá que ser avaliada e pontuada de acordo com os critérios que existem no edital”, declarou.

“Suspendemos a sessão para retornar amanhã, às 16 horas, com o resultado da pontuação. Também nessa oportunidade será aberta a proposta de preços para calcular a nota final e verificar se a empresa atingiu o que é exigido pelo edital; em seguida, analisar sua habilitação jurídica, fiscal, econômica e financeira, e, se for tudo de acordo com o que está previsto, será declarada então a concessionária para fins de exploração e execução das obras para transformação do Marco num atrativo turístico”, concluiu a procuradora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/