quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Gestão Integrada discute Plano de Marketing para o Destino Iguaçu



O plano visa fortalecer a marca "Foz do Iguaçu - Destino do Mundo"

 Representantes do trade turístico local na apresentação preliminar do plano

Na manhã desta quarta-feira, 20, foi feita uma apresentação preliminar do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu, na sede do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Participaram do encontro o secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento, o superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o presidente do COMTUR, Licério Santos, o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Fernando Martin, além de representantes de entidades ligadas ao turismo e empresários do setor.

O trabalho foi coordenado por Gilmar Piolla e realizado pela empresa Competence Comunicação e Marketing, sendo apresentado por Vanessa Dantas e Cassio Grinberg. 

O plano visa fortalecer a marca “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”, fomentando os segmentos do turismo de lazer, negócios, eventos e de compras e ampliando a visibilidade do destino para a atração de novos turistas nacionais e internacionais, além de investidores. Os principais objetivos são: aumentar o número de turistas na cidade, o tempo de estadia e o gasto médio dos mesmos.

O documento foi construído de forma conjunta, com a participação de lideranças da área de turismo, além de agentes públicos e privados do setor. Foram 4 fases: diagnóstico, metodologia, formulação da estratégia de marketing e Plano Tático e Operacional.

Os presentes à reunião fizeram suas avaliações e puderam expor suas opiniões. Segundo Gilmar Piolla, “ainda é um momento de fazer contribuições para fechamento da redação final, antes de darmos a tarefa como encerrada”.

Um consenso foi que o destino necessita de um maior investimento, principalmente para divulgação da cidade e também para ampliar os esforços em monitoramento, ou seja, na área de pesquisa e estatística, para que Foz do Iguaçu tenha uma radiografia do setor, e, dessa forma, o Observatório de Turismo será fortalecido e haverá condições de se planejar a atividade turística de forma mais eficaz.

Texto e fotos: Elaine Mota

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/