segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Destino Iguaçu foi destaque na Feira AVIRRP

Evento aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, em Ribeirão Preto – SP

Estande do destino – Foto: Divulgação

O Destino Iguaçu participou do Encontro Nacional das Agências de Viagem, conhecida como Feira AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, nos dias 15 e 16 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto – SP.  Foi a 18ª edição do evento, que é um dos mais importantes do calendário do trade turístico do Brasil, dedicado exclusivamente aos agentes de viagem e que este ano teve como tema “Brasil para Brasileiros”.
O Destino Iguaçu esteve presente no evento de forma integrada, em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) e Itaipu Binacional, com um estande de 12m², servindo como ponto de apoio aos agentes de mercado locais.

Em 2013, a feira recebeu cerca de 7 mil visitantes de todo o país. Os roteiros das Caravanas AVIRRP 2014 contemplaram 47 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Brasília.
O Ministério do Turismo (MTur) também se fez presente na AVIRRP. O objetivo era expor os destinos brasileiros e integrar a estratégia da campanha #PartiuBrasil, lançada no segundo semestre deste ano.


Foz do Iguaçu contou com a participação de 20 empresas coexpositoras entre atrativos, hotéis e agências de viagem. A presença do Destino Iguaçu é considerada de extrema importância, pois o interior de São Paulo é um mercado que apresenta demanda crescente.  De acordo com dados estatísticos do ICMbio, São Paulo é o 2º estado brasileiro emissor de turistas para o Parque Nacional do Iguaçu. Foram 221.521 visitantes no ano de 2013, número 3 vezes maior que os estados vizinhos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Gestão Integrada do Turismo – Desde o ano 2007, a promoção do Destino Iguaçu, por meio da estratégia de marketing e gestão do turismo denominada “Foz do Iguaçu - Destino do Mundo” possibilitou a realização de ações de promoção do destino em nível nacional e internacional. É uma estratégia que une esforços e orçamentos das instituições envolvidas no processo, que são a Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Itaipu Binacional. Com essa parceria, Foz do Iguaçu conseguiu se posicionar como um dos melhores destinos no mercado nacional e internacional. Como resultado houve aumento de 43,91% de turistas no Parque Nacional do Iguaçu de 2007 até 2013.
Texto: Elaine Mota - Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/