Evento aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, em Ribeirão
Preto – SP
Estande do destino – Foto: Divulgação
O Destino
Iguaçu participou do Encontro Nacional das Agências de Viagem, conhecida como Feira
AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, nos dias
15 e 16 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto – SP. Foi a 18ª edição do evento, que é um dos mais
importantes do calendário do trade
turístico do Brasil, dedicado exclusivamente aos agentes de viagem e que este
ano teve como tema “Brasil para Brasileiros”.
O Destino Iguaçu esteve presente no evento de forma integrada, em
parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) e Itaipu
Binacional, com um estande de 12m², servindo como ponto de apoio aos agentes de
mercado locais.
Em 2013, a feira recebeu cerca de
7 mil visitantes de todo o país. Os roteiros das Caravanas AVIRRP 2014
contemplaram 47 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de
Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e
Brasília.
O Ministério do
Turismo (MTur) também se fez presente na AVIRRP. O objetivo era expor os
destinos brasileiros e integrar a estratégia da campanha #PartiuBrasil, lançada
no segundo semestre deste ano.
Foz do Iguaçu contou
com a participação de 20 empresas coexpositoras entre atrativos, hotéis e
agências de viagem. A presença do Destino Iguaçu é considerada de extrema
importância, pois o interior de São Paulo é um mercado que apresenta demanda
crescente. De acordo com
dados estatísticos do ICMbio, São Paulo é o 2º estado brasileiro emissor de
turistas para o Parque Nacional do Iguaçu. Foram 221.521 visitantes no ano de
2013, número 3 vezes maior que os estados vizinhos de Santa Catarina e Rio
Grande do Sul.
Gestão Integrada do
Turismo – Desde o
ano 2007, a promoção do Destino Iguaçu, por meio da estratégia de marketing e
gestão do turismo denominada “Foz do Iguaçu - Destino do Mundo” possibilitou a
realização de ações de promoção do destino em nível nacional e internacional. É
uma estratégia que une esforços e orçamentos das instituições envolvidas no
processo, que são a Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Itaipu Binacional. Com
essa parceria, Foz do Iguaçu conseguiu se posicionar como um dos melhores
destinos no mercado nacional e internacional. Como resultado houve aumento de
43,91% de turistas no Parque Nacional do Iguaçu de 2007 até 2013.
Texto: Elaine Mota - Fotos: Divulgação
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