O objetivo do
encontro foi elevar ainda mais a qualidade do atendimento, prestação de
serviços e infraestrutura dos estabelecimentos
Reunião foi coordenada pelo secretário Jaime Nascimento e
pelo presidente do Sindhotéis, Carlos Silva e teve expressiva participação de
empresários – Fotos: Sindhotéis
A satisfação dos turistas em relação aos
serviços prestados em Foz do Iguaçu foi tema de reunião de empresários do setor
e representantes de instituições públicas e privadas ligadas ao turismo na
cidade. O objetivo do encontro, ocorrido na sede do Sindhotéis, foi elevar
ainda mais a qualidade do atendimento, prestação de serviços e infraestrutura
dos estabelecimentos.
O encontro foi coordenado pelo secretário
municipal de Turismo, Jaime Nascimento e pelo presidente do Sindhotéis, Carlos
Silva. Também contou com a participação de representantes da Vigilância
Sanitária e Procon, que deram orientações para corrigir determinados problemas
no segmento.
Algumas empresas
novas do setor de hospedagem não estão em sintonia com os objetivos do turismo,
fazendo propaganda diferente de seus produtos e serviços ofertados, deixando
muitos turistas descontentes. Estes descontentamentos são expressos em comentários
postados em sites de reservas on-line,
redes sociais, entre outros canais de comunicação.
“Queremos ajudar a resolver os problemas do
setor. Temos muita preocupação com a imagem do Destino Iguaçu. Construir uma
imagem positiva é algo difícil, leva tempo, mas destruir uma imagem é rápido.
Queremos dar as condições a todos para melhorar sistematicamente a nossa
imagem”, disse Nascimento.
Segundo ele, o turista que sai descontente
pode levar a reclamação para outra pessoa, que pode desistir de viajar para
nosso destino. “O número de reclamações
é pequeno considerando o número de estabelecimentos na cidade, mas não queremos
a continuidade das queixas”, completou.
Já o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva,
reforçou que a ação busca valorizar e proteger o setor turístico. “Com esta
iniciativa queremos orientar a todos sobre a importância de trabalharmos sempre
pela excelência, bem como a divulgação coerente do produto”, explicou o
empresário. “O sindicato está à disposição dos empresários com assessorias,
cursos, palestras e orientação”, completou.
Satisfação
- O objetivo do poder
público e iniciativa privada é garantir a plena excelência no turismo. Uma
pesquisa feita pelo Instituto Qualibest com pessoas de todas as regiões do
Brasil revela que 95% dos entrevistados que conhecem Foz do Iguaçu pretendem
voltar; e que 99% recomendariam a viagem para amigos e parentes.
A pesquisa qualitativa foi feita entre
14 de abril e 5 de maio, com 722 pessoas entre 18 e 65 anos, das classes A, B e
C, que costumam viajar pelo menos uma vez por ano. Do total de entrevistados,
quase a metade (48%) já visitou Foz do Iguaçu.
(Com assessoria Sindhotéis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário