Workshop realizado em São Paulo
O Destino Iguaçu está presente no
estado de São Paulo, com o Workshop “Foz do Iguaçu, Bem-vindo ao Inesquecível”, que
visa
fomentar o turismo de aventura, lazer, negócios e eventos. Na última
terça-feira, 15, a ação ocorreu no Hotel Novotel São Paulo Jaraguá; na quarta,
16, o trabalho foi realizado no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas.
Nas duas cidades paulistas,
foram realizadas Rodadas de Negócios entre o trade turístico de Foz do Iguaçu e agentes e operadores de turismo.
Em São Paulo, estiveram presentes 80 convidados e em Campinas, 81, além da
presença de jornalistas da Revista Mercado e Eventos e do Jornal Panrotas. Na sequência, foi feita uma apresentação do
destino, seguida de sorteios de hospedagem nos hotéis Viale, Slaviero, Tarobá e
Panorama; visita aos atrativos turísticos (Itaipu Binacional, Parque das Aves e
Skydive Foz); refeições nos restaurantes Porto Canoas e El Quincho del Tio
Querido, além de kits de souvenirs do
Parque das Aves, Cataratas S.A, San Juan Hotéis e Casino Iguazú. Após essas
atividades os convidados foram recepcionados com um coquetel.
Os workshops são seguidos de ações em
shoppings centers, voltados para o público geral. Serão
30 dias em shoppings nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto. De 18 a 31 de
outubro, no Shopping Dom Pedro, em Campinas e no período de 02 a 16 de novembro
está previsto no Shopping Ribeirão Preto. Os eventos fazem parte do Projeto de
Promoção Nacional para municípios em um raio de aproximadamente mil
quilômetros, hoje os que mais enviam turistas para a Terra das Cataratas.
O projeto “Foz do Iguaçu,
Bem-vindo ao Inesquecível” teve início em agosto deste ano em Porto Alegre (RS), sendo
realizado em Florianópolis e Joinville (SC) e também em Curitiba. Ao todo,
deve-se percorrer ao menos 7 cidades com grande
poder emissivo de turistas.
O trabalho é uma iniciativa da
Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e seus parceiros: Secretaria
Municipal de Turismo (SMTU), Iguassu
Convention & Visitors Bureau (ICVB), COMTUR, Itaipu Binacional e Fundo
Iguaçu. A ação atende às solicitações feitas pelo trade turístico de Foz do Iguaçu, com o intuito de ampliar o fluxo de
demanda turística e a visibilidade do destino.
Workshop
– Voltado para agentes de viagem, operadores de turismo e imprensa
local. Realizado durante um café da manhã, almoço ou happy hour, com apresentação do destino por meio de um filme,
entrega de materiais promocionais dos cooperados e uma explanação sobre o
Destino Iguaçu. No local também é realizada uma rodada de negócios entre o trade turístico de Foz do Iguaçu e os
convidados.
Shoppings
– Ação voltada ao público final que circula nos shoppings com
apresentação em estande de 6 m², exibição de filmes do destino e atendimento
aos visitantes. No local a ideia é promover sorteios e distribuição de brindes,
sempre com o convite para conhecer Foz do Iguaçu.
Estão participando das
ações em São Paulo as seguintes empresas: Itaipu Binacional, Parque
Nacional do Iguaçu /Cataratas S.A, Restaurante Porto Canoas, Parque das Aves,
Skydive Foz, Dutty Free Shop, Iguazu Grand Resort e Casino, Acaray Hotel Casino,
Hotel Best Western Tarobá, Turrance Green hotel, San Juan Hotéis, Rafain Palace
Hotel, Hotel Panorama e Acquamania Resort, Slaviero Hotéis, Bourbon Hotéis,
Mabu Hotéis e Hotel Viale.
Texto: Elaine Mota / Foto: Ana Biesek
Nenhum comentário:
Postar um comentário