sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Marco das Três Fronteiras revitalizado movimenta o turismo de Foz

Turistas e moradores contam com maior infraestrutura para visitação 



Show de luzes e águas junto ao obelisco é o ponto alto do atrativo

Reproduções da arquitetura das Reduções Jesuíticas

Pôr do sol com vista para os países vizinhos e rios Iguaçu e Paraná

Foi divulgado o número de visitantes do Marco das Três Fronteiras do período de reabertura, de 22 de dezembro de 2016 a 03 de janeiro de 2017. Foram 15.342 pessoas que entraram no Complexo Marco das Américas, que foi reinaugurado no dia 20 de dezembro. Desse total, 14.715 eram brasileiros, seguidos de argentinos, com 130 pessoas. Na terceira colocação ficou a China, com 89 visitantes; em quarto, o Paraguai, com 84 e em quinto, o Chile, com 70 turistas registrados.

Em 2016, o total de visitantes foi de 123.332 pessoas, contando-se até o dia 03 de janeiro. Ressalta-se que no período, o funcionamento foi de 10 meses, tendo em vista a interrupção da visitação para a realização das obras. E, antes da reinauguração de dezembro, não havia números estratificados por polos emissores brasileiros e internacionais.

Singularidade – O atrativo iguaçuense é singular por dar a oportunidade ao visitante de contemplar 3 países ao mesmo tempo: Brasil, Argentina e Paraguai e ainda o rio Iguaçu desaguando no rio Paraná, além de um pôr do sol de encher os olhos dos espectadores.

Revitalização – O Marco das Três Fronteiras passou por duas grandes reformas, realizadas pelo Grupo Cataratas, que venceu a concessão pública para administrar o local. O atrativo começou a receber as grandes intervenções da cenografia temática, com reproduções da arquitetura das Reduções Jesuíticas e povoados indígenas organizados por jesuítas no continente americano, durante os séculos 17 e 18. O ponto alto é o show de luzes e águas, realizado por meio de um sofisticado sistema de iluminação, e, por esse motivo, a visitação no período da noite ganha maior encanto.

Outras etapas das obras estão previstas, incluindo torres temáticas, mirantes e passarelas, entre outros serviços e benfeitorias.

Serviço
Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras
Horário de funcionamento: todos os dias, das 16h às 22 horas
Para a população de Foz do Iguaçu, a visita é totalmente gratuita, devendo-se apresentar documento com foto e comprovante de residência.


Texto e fotos: Elaine Mota
Turismóloga - Jornalista - MTB 9706/PR
Secretaria Municipal de Turismo


Fonte: Cataratas S/A


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/