segunda-feira, 11 de abril de 2016

SMTU participa de Audiência Pública do Parlamento do Mercosul

Encontro aconteceu na cidade paraguaia de Presidente Franco; outras duas reuniões estão marcadas para acontecer em Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu

Mohamad Barakat em Presidente Franco, acompanhado de autoridades paraguaias – Foto: Divulgação

O diretor de Assuntos Internacionais da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), representou o prefeito Reni Pereira na Audiência Pública do Parlamento do Mercosul, da Região Trinacional entre Argentina, Brasil e Paraguai. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 08, na cidade de Presidente Franco, no Paraguai, sendo que outra reunião acontecerá em Puerto Iguazú (Argentina), no próximo dia 14 e outra em Foz do Iguaçu, no dia 15 de abril.

A Temática das audiências é o Projeto Iguassu – Águas Grandes – Uma plataforma logística e turística de escala mundial entre a Argentina, o Brasil e o Paraguai para o Mercosul não perder uma oportunidade única para realizar seu “Corredor Ferroviário Bioceânico”.

A construção da segunda ponte foi o foco principal do encontro, já que facilitará o fluxo viário entre o Brasil e o Paraguai. Outro assunto abordado foi a colocação de câmeras de segurança na tríplice fronteira.

Entre as autoridades presentes, estavam a assessora jurídica da cidade de Hernandárias, Celia García, o secretário geral dos Bombeiros de Presidente Franco, Lucas Insaurralde, a advogada Clara García e o engenheiro civil, René Ayorroa, de Ciudad Del Este.

Barakat agradeceu o convite e defendeu, mais uma vez, que a Sede do Parlamento do Mercosul deve ser em Foz do Iguaçu, “ao lado do Parlamento do Saber, que é a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), trazendo vantagens para a região na área diplomática e política, geração de empregos, entre outros benefícios”, ressaltou. “O grande motivo dessa integração são as riquezas naturais da tríplice fronteira e a primeira delas, que é estratégica, é a localização geográfica”, complementou Mohamad Barakat. Outro tema defendido foi o aumento da cota de compras para 500 dólares, para alavancar novamente o turismo de compras e assim diminuir a crise, obtendo o apoio da maioria dos presentes.

Contato:
Mohamad Ibrahim Barakat – Diretor de Assuntos Internacionais

Telefone: 9932-7665


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/