quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeito Reni Pereira visita obras do Marco das Três Fronteiras

Acompanhado dos responsáveis pela empresa que venceu a licitação e está reformando o espaço, o prefeito visitou o local para ver o andamento da primeira fase das obras










Texto e fotos: AMN 
Publicado em 16/11/2015

Em pouco mais de um mês, as obras de reforma e ampliação do Marco das Três Fronteiras começaram, com a intenção de transformar o espaço em uma nova opção turística de Foz do Iguaçu, mais moderna e cheia de atrações como restaurante, torres e uma vila cenográfica que vai resgatar a história das antigas missões jesuíticas.

Todo o complexo está programado para ficar pronto em 2017, mas a primeira fase das obras está prevista para ser inaugurada em 20 de dezembro deste ano.

Em razão desta programação é que as obras no local estão aceleradas, e para acompanhar o andamento dos serviços o prefeito de Foz do Iguaçu visitou o espaço, acompanhado dos representantes da empresa Cataratas S/A, vencedora da licitação que está responsável pelo Marco.

Para Reni Pereira, a construção de um novo espaço no Marco das Três Fronteiras representa um novo ciclo de crescimento e integração da Tríplice Fronteira. “É um novo marco para Foz do Iguaçu, é a valorização da nossa história, oportunizando o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando ações estratégicas para que problemas se transformem em soluções de desenvolvimento com geração de emprego e renda. Sem dúvida este será um dos melhores atrativos turísticos do Brasil”, destacou o prefeito.

O investimento das obras de revitalização e construção do parque temático no lado brasileiro do Marco das Três Fronteiras está orçado em R$ 27 milhões. A obra completa deverá ser entregue em 2017 e a primeira fase até o final de 2015, contemplando estacionamento, área de recepção, bilheteria, restaurante, jardim e paisagismo, centro de visitantes e uma loja de souvenirs, além da infraestrutura com informações turísticas.

De acordo com o diretor do grupo Cataratas S/A, Adélio Demeterko, nesta primeira fase as obras contemplam ainda serviços de limpeza, acessibilidade e pavimentação. “Queremos tornar o local um produto turístico aberto ao público já na conclusão desta primeira etapa”, disse. Segundo Demeterko, apesar das chuvas das últimas semanas, os trabalhos foram intensificados para não interferir no andamento das obras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/