quinta-feira, 7 de maio de 2015

“Diálogo das Escrituras” promoveu a paz entre os povos

Líderes de várias religiões se uniram pela paz



 
Evento foi realizado na sala de reuniões do COMTUR – 
(Texto: Elaine Mota / Fotos: Carlos Carneiro)

Promover a paz mundial. Esse foi o objetivo principal do encontro denominado “Diálogo das Escrituras”, realizado na noite de quarta-feira, 06, na sede do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Líderes de várias religiões estiveram reunidos para realizar estudos comparativos das Escrituras Sagradas. O evento foi promovido pelo Escritório da Aliança Mundial das Religiões para a Paz (HWPL).

As lideranças foram recebidas pelo diretor de Assuntos Internacionais da Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Mohamad Ibrahim Barakat, que, na ocasião, representou o prefeito Reni Pereira. Participaram também do evento os senhores Michael Kim e Hyeong Seop Kim, da HWPL, que é uma organização não governamental sem fins lucrativos, sediada na Coreia do Sul.

Michael Kim explanou sobre a implantação de escritórios da Aliança ao redor do mundo que têm a função de disseminar a amizade entre as nações e, pela importância de sua localização geográfica, e pela tríplice fronteira, Foz do Iguaçu será o centro das atividades da HWPL para a América Latina.

Kim afirmou que “encontros como este, transcendem as diferenças de cultura, crença e religião, no trabalho com líderes das nações, jovens e organizações diversas, objetivando soluções sustentáveis e abrangentes para a harmonia entre os povos,” disse. “Ao abordar esses temas, esperamos encontrar pontos comuns nas escrituras sobre a paz; assim, juntos, mesmo com religiões diferentes, poderemos preparar o caminho para a compreensão e a unidade para a paz verdadeira”, ressaltou.

Durante o encontro, foi realizada uma dinâmica, em que os presentes respondiam sim ou não sobre diferentes temas, com o objetivo de se criar um entendimento entre todos, levando-se em conta o respeito à opinião de cada um e com a orientação de não fazer observações degradantes sobre quaisquer culturas e religiões. Os temas foram apresentados com base no conteúdo das escrituras. O conteúdo foi gravado e será redigido no idioma local e em inglês, e um relatório será posteriormente compartilhado, como uma forma de diálogo.


Ao final da reunião, foram nomeados embaixadores da paz: Sadi Buzanelo, Mohamad Ibrahim Barakat e Muhamad Hussein Gazzawi, que terão como função trabalhar para auxiliar em cessar as guerras e criar ações para o desenvolvimento da paz mundial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/