terça-feira, 15 de julho de 2014

SMTU faz pesquisa sobre o perfil do hóspede no feriado de Corpus Christi

Trabalho é realizado após os principais feriados do calendário nacional

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) concluiu um trabalho estatístico sobre o perfil dos hóspedes dos diferentes meios de hospedagem de Foz do Iguaçu no feriado de Corpus Christi. Foram levantadas informações junto aos hotéis do tipo: luxo, superior, turístico, econômico, além de pousadas. O trabalho é realizado logo após os principais feriados do calendário nacional, sendo que compõem a amostra cerca de 70 estabelecimentos.
A média de permanência no feriado de Corpus Christi deste ano foi de 2,4 dias; nos estabelecimentos do tipo luxo, foi de 2,5 dias; superior, 2,2; turístico e econômico, 2,3 e pousadas, 2,6 dias.

A média de ocupação ficou em 63,4%; nos estabelecimentos do tipo luxo foi de 49,1%; superior, 69,5%; turístico, 58,3%, econômico, 59,9% e nas pousadas, o índice foi de 80%.


Quanto à procedência, no feriado de Corpus Christi deste ano, 90,9% foram de turistas brasileiros e 9,1% de estrangeiros.  




Quanto à forma de viajar, 70,3% vieram para Foz do Iguaçu com a família; 15,9% em grupo e 13,7% vieram sozinhos. 

Com relação ao transporte utilizado, 71,4% dos visitantes chegaram a Foz utilizando transporte rodoviário (automóvel, excursão e ônibus) e 28,6% utilizaram o transporte aéreo. Quanto ao motivo da viagem, 86,4% vieram a lazer, 6,7% a negócios, 6,3 para compras e 0,5% para participação de eventos.

Amostragem – O trabalho é feito por amostragem e foi realizado de 25 de junho a 4 de julho, sendo que o feriado prolongado de Corpus Christi foi no período de 19 a 22 de junho.
A pesquisa é coordenada pela chefe da Divisão de Estatística e Estudos Turísticos, Ramiciely Carlessi, da Diretoria de Desenvolvimento de Turismo e integra as pesquisas do Observatório de Turismo de Foz do Iguaçu.



Texto: Elaine Mota


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/