quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SMTU recebe comitivas da China

Dois grupos foram recepcionados na sede da secretaria e ambos têm interesse em troca de experiências e parcerias comerciais





Fotos: Carlos Carneiro

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTU) recebeu duas comitivas da República Popular da China, na semana passada. Os grupos, formados por representantes de governos municipais, foram recebidos pelo secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten e pelo diretor de Assuntos Internacionais, Mohamad Ibrhim Barakat.

No dia 1º de novembro, a comitiva recepcionada foi da cidade de Hangzhou, que é um centro ferroviário, industrial e turístico importante, com cerca de 6,3 milhões de habitantes. É uma das cidades mais famosas e prósperas da China e uma das mais belas. O turismo é um fator importante para a economia de Hangzhou. Um de seus pontos turísticos mais populares é o Lago Oeste, um Patrimônio Mundial da UNESCO.

A Comitiva de Fuyang foi recebida no dia 04 de novembro. Fuyang possui cerca de 10 milhões de habitantes. Em torno de 200 mil chineses da cidade de Fuyang visitam o Brasil. A comitiva passou por São Paulo e Rio de Janeiro, e daqui seguiram para a Argentina. O grupo elogiou muito a cidade, principalmente a limpeza urbana e levam uma imagem positiva de Foz do Iguaçu. Manifestaram também o desejo de aproximação entre as duas cidades para troca de experiências e parcerias comerciais.

As condições de vida estão melhorando na China e ambos os grupos acreditam que Foz receberá cada vez mais a visita de grupos chineses.

Mohamad Barakat ressaltou a importância da aproximação com grupos da China, especialmente entre organismos de governo, pois ambos os países se complementam. “O Brasil precisa de investimentos em todos os campos, principalmente no industrial, econômico e turístico e a China precisa de terra fértil, clima bom e uma porta de entrada para toda a América Latina. Precisamos da vinda de muitos chineses, para aprendermos com eles e para nos ajudar no desenvolvimento do Brasil.”, destacou o diretor.

“O mais importante é a localização geográfica; aqui somos três nações formando a tríplice fronteira mais importante da América Latina. Mais de 50% dos produtos comercializados em Ciudad Del Este são de origem chinesa, sendo importante a abertura de uma representação diplomática da China aqui na região trinacional”, opinou Barakat.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal
http://www.pmfi.pr.gov.br/